segunda-feira, agosto 14, 2006

Fidelidade, o Ministério de Simeão e Ana

O Ministério de Simão e Ana – O Ministério da Fidelidade

Este post é principalmente para os líderes de células da igreja. Espero que Deus possa usar vocês para impactar vidas. Segue o esboço da mensagem de hoje, domingo, dia 13 de agosto.

Lucas 2:25-38

O ministério deles era o ministério da fidelidade. Por causa disto puderam ser importantes peças na confirmação de que aquele menino de fato era o Messias. Como deve ter sido bom para José e Maria ouvir o que estes dois anciãos falaram influenciados pelo Espírito de Deus. Eles só puderam fazer isto, pois tiveram uma vida de fidelidade a Deus. Por isto na verdade o ministério (a maneira de servir a Deus) deles era o ministério da fidelidade.

1. Fidelidade trouxe promessa

Intimidade com Deus: Ele era um homem fiel, por isto Deus podia "compartilhar seus segredos" (versículo 26). Ele jamais faria algo parecido com Herodes.

2. Fidelidade trouxe revelação

Chega um momento que o propósito de Deus se cumpre em nossa vida. O propósito de Deus é que sejamos testemunhas. Estes dois puderam contemplar com seus olhos, pois a fidelidade fez com que eles pudessem receber a concretização desta revelação.

3. Fidelidade trouxe cumprimento das promessas

A fidelidade fez com que o Espírito Santo o dirigisse ao templo na hora certa. A pessoa fiel certamente será dirigido pelo Espírito de Deus. A fidelidade permite com que Deus nos dirija.

Salmo 101:6 " Os meus olhos procurarão os fiéis da terra, para que estejam comigo; o que anda num caminho reto, este me servirá".

4. Fidelidade trouxe confirmação para outros

O que era um relacionamento com Deus (para Simeão e Ana) cabou sendo confirmação, edificação e sustento para outros (versículo 33). Ana pode participar da alegria de Simeão, pois também foi fiel.

A nossa bênção pessoal, afeta muitas outras pessoas. O homem fiel tem para dar a muitos. Há grande recompensa na fidelidade.

A respeito de fidelidade a Bíblia tem o seguinte a declarar:

  • Pv. 28:20 a " O homem fiel abundará em bênçãos..."
  • Mt 25:21 "Sobre o pouco feste fiel, sobre o muito te colocarei..."
  • Lc 16:10 "Quem é fiel no mínimo, também é fiel no muito; quem é injusto no mínimo, também é injusto no muito".


free hit counter

Nenhum comentário: